Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo prefere o Stelvio à carrinha Giulia

Não haverá carrinha Giulia na gama Alfa Romeo, optando os responsáveis pela marca do Biscione por apostar tudo no Stelvio.

Quem o confirmou foi Alfredo Altavilla, responsável de produção da Alfa Romeo. “Decidimos não fazer o Giulia Sportwagon. Porquê? A pergunta deveria ser , será que precisamos de uma carrinha quando temos um SUV como o Stelvio? Acho que não e com o cuidado com que estamos a afinar o Stelvio, ele conseguirá capturar os clientes que poderiam ser seduzidos pela carrinha do Giulia” referiu aquele responsável à revista inglesa Car Magazine.

“Decidimos não fazer o Giulia Sportwagon. Porquê? A pergunta deveria ser, será que precisamos de uma carrinha quando temos um SUV como o Stelvio? Acho que não e com o cuidado com que estamos a afinar o Stelvio, ele conseguirá capturar os clientes que poderiam ser seduzidos pela carrinha do Giulia”

Alfredo Altavilla, responsável produção Alfa Romeo

Seria muito interessante ter a carrinha Giulia a competir com a BMW Série 3 Touring, a Audi A4 Avant e o Mercedes C Station, mas a verdade é que a logica apresnetada por Altavilla, faz sentido. O Stelvio tem a mesma plataforma do Giulia, utiliza os mesmos motores, incluindo o V6 2.9 litros de 510 CV, é ligeiramente mais pesado, mas consegue performances semelhantes (a Alfa Romeo reclama que o Stelvio faz Nurburgring em menos de 8 minutos) e tem a carroçaria que todos desejam.

Entretanto, rumores indicam que a Alfa Romeo irá mostrar um protótipo de um coupé denominado Sprint, ainda este ano, dificilmente em genebra, provavelmente em Frankfurt. A base será a plataforma Giorgio, naturalmente, e o motor o V6 de 2.9 litros com 510 CV.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.