Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

‘Audi Safety Alerts’ alerta para má utilização da cadeirinha de bebé (com vídeo)

Audi-Logo-on-Car

A Audi lançou a campanha ‘Audi Safety Alerts’ com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a má utilização da cadeirinha de bebé em viagens. A campanha, que tem por base pequenos tutoriais sobre como eliminar comportamentos incorretos, conta com a participação de Filipe Albuquerque, piloto oficial da marca – que foi pai recentemente -, e, ainda, com o apoio da Bebé Confort e da APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil).

“Decidimos intervir neste âmbito quando percebemos que mais de 80% das crianças utiliza a cadeirinha no carro, mas apenas 50% destas é colocada em segurança. Ao termos uma responsabilidade direta no setor automóvel, não podemos passar ao lado de dados tão importantes como estes. É nosso dever intervir!”, afirmou Gustavo Marques Pereira, Diretor de Marketing da Audi.

O Estudo de Observação, realizado anualmente pela APSI desde 1996, diz ainda que a preocupação com o transporte é maior quanto mais pequena for a criança, com a intenção de uso da cadeirinha a ultrapassar os 90% no grupo entre os 0 e os 3 anos. Um indicador mais preocupante revela que entre as crianças dos 0 aos 12 anos, cerca de 14% ainda viaja sem qualquer proteção.

Com base nestes indicadores – e sabendo que muitos dos comportamentos incorretos na estrada e que originam acidentes acontecem por desconhecimento e falta de informação dos condutores – a Audi decidiu lançar esta iniciativa para abrir o diálogo com a sociedade civil, chamando a atenção para vários comportamentos incorretos que existem na estrada.

A utilização incorreta das cadeirinhas será o primeiro de vários comportamentos de segurança que a Audi considera importante sensibilizar os portugueses.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Outras Notícias

Comentários estão fechados.