Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Formula E passa a contar com o patrocínio da Bosch

A Bosch tornou-se parceiro oficial do Campeonato ABB FIA Formula E, a primeira prova do desporto automóvel totalmente elétrica em veículos monolugar.

“A Bosch é o parceiro para a eletromobilidade e esta é uma iniciativa que reflete esse status”, afirmou Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. Esta parceria cobre um leque alargado de momentos publicitários tanto nas próprias pistas, como em online e televisão.

“É um enorme prazer poder contar com a Bosch como parceiro oficial do Campeonato ABB FIA Formula E”, acrescentou Alejandro Agag, Fundador & CEO da Formula E. “A Bosch é um dos fornecedores líderes, mais reputados e respeitados na indústria automóvel – e esta aposta na Formula E é seguramente um passo gigante. Não podia imaginar decisão mais natural do que esta – com a longa experiência e tradição da Bosch nos desportos motorizados e conhecimento na eletrificação, automatização e conectividade. Do meu ponto de vista, estes pilares são a chave para o futuro da mobilidade urbana e em conjunto com os nossos parceiros podemos, coletivamente, acelerar a mudança para o elétrico”, concluiu.

Juntando-se a este campeonato, a Bosch perpetua a sua tradição em desportos motorizados: sendo um parceiro do campeonato DTM de longa data, assim como uma fonte de inúmeros protótipos e de veículos de turismo para o Campeonato do Mundo de Endurance. Apostando na Formula E, a empresa fecha o círculo dentro do desporto motorizado. “A Bosch eletrifica os veículos – quer seja em estrada ou em pista”, concluiu Markus Heyn.

13 corridas, 12 cidades, 5 continentes

Com a Formula E, a Bosch coloca o seu foco num Campeonato automóvel com alcance global, que além do aliciante a nível tecnológico funciona como uma plataforma de marketing privilegiada. As corridas têm lugar em vários circuitos citadinos, localizados nos centros mais icónicos do mundo.

Com início previsto para 15 de dezembro de 2018, a quinta temporada terá na grelha de partida do circuito da Arábia Saudita, no distrito de Ad Dirivah, 22 carros elétricos com o logo da Bosch. “Cidades vibrantes, um público entusiasmado e veículos com uma aceleração eletrizante – este é o setup perfeito para a nossa aposta no mundo das corridas”, afirmou Clemens K. Krebs, director de marketing e comunicação do setor de Soluções para Mobilidade da Bosch.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.