Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai atualiza gama i30 (com todas as fotos oficiais)

A Hyundai redefiniu a sua gama i30, com a introdução de motores que cumprem a norma Euro 6d Temp, aproveitando a ocasião para fazer uma atualização no design, dois anos depois da chegada ao mercado desta geração do modelo.

Toda a gama i30, desde a carrinha i30 Wagon e do hatchback compacto de 5 portas, ao desportivo i30 N, passando pelo novo i30 Fastback, passam a contar com o novo bloco 4 cilindros 1.6 litros turbodiesel Smartstream, em versões de 96 cv com caixa manual de seis velocidades e de 116 cv e 136 cv, nestes casos podendo também contar com a caixa automática de dupla embraiagem e 7 velocidades.

Para reduzir ainda mais as emissões, o sistema de escape deste novo motor Smartstream foi sujeito a um tratamento especial, com uma mistura de urina e água, que contribui para diminuir as emissões de dióxido de nitrogénio. Com o mesmo objetivo, os motores gasolina da gama i30 foram equipados com filtros de partículas.

Para marcar esta atualização técnica, a Hyundai refrescou o design exterior das carroçarias compacta 5 portas e da carrinha i30 Wagon, que passaram a exibir os novos para-choques estreados no i30 Fastback, uniformizando a gama. Há também duas novas cores exteriores: o azul Stellar Blue e o Olivine Grey.

No interior, os clientes da marca podem a partir de agora optar pelo novo tablet de 8 polegadas para o sistema de informação e entretenimento, que passa a ter conetividade total para smartphones, via Android Auto e Apple Car Play. O sistema passa também a aceitar comandos por voz, além dos botões touchscreen do monitor e dos comandos no volante.

 

Outras Notícias

Comentários estão fechados.