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Mais que pneus: A Bridgestone em Paris

A Bridgestone apresentou no Salão de Paris inovadoras soluções de mobilidade que complementam os seus pneus, produtos e serviços premium.

A Bridgestone anunciou a expansão da sua tecnologia patenteada e revolucionária DriveGuard Run-Flat (RF), disponibilizando-a nas principais gamas dos seus produtos a partir de novembro de 2018. Este é uma evolução para os condutores diários a nível de segurança, conveniência e proteção, uma vez que a DriveGuard RF permitir-lhes-á continuar a sua viagem mesmo que sofram um furo.

“O desenvolvimento da tecnologia Run-Flat é extremamente importante para a Bridgestone. Fomos os primeiros a trazê-la aos consumidores há mais de 30 anos e, desde então, continuamos na vanguarda da tecnologia. Nunca se sabe o que pode dar errado nas estradas, mas os nossos pneus run-flat dão aos motoristas tranquilidade na sua viagem e garantem que eles cheguem com segurança ao seu destino. Isso é essencial para os motoristas e no futuro ganhará ainda mais importância com os carros autónomos”, afirmou Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA.

My Speedy

A empresa aproveitou o evento parisiense para anunciar o lançamento de uma solução de manutenção preventiva de pneus e de veículos, que será disponibilizada por toda a Europa. O conceito foi desenvolvido como “Bridgestone Connect” com o objetivo de criar uma solução para automóveis conetados que proporciona mais confiança e conforto aos condutores. Será comercializada, inicialmente, pela rede de concessionários da Speedy como My Speedy.

Através de monitorização em tempo real do estado do veículo para alertar e prevenir problemas de manutenção, a solução My Speedy ajuda os condutores a evitar incidentes potencialmente perigosos e que poderão acarretar custos de tempo e dinheiro.

A My Speedy recorre a um dongle telemático embutido para monitorizar todos os componentes principais do veículo, como os pneus, travões, bateria, óleo do motor e piscas – tudo em tempo real. E, através do seu algoritmo melhorado, a My Speedy inclui também uma funcionalidade de previsão para antecipar os incidentes antes que estes ocorram.

Se algum potencial incidente é detetado, a aplicação da My Speedy garante mais confiança e conforto ao condutor ao enviar alertas preventivos para o seu smartphone, além de alguns conselhos de prevenção sobre a melhor forma de resolver o problema em questão. A aplicação também permite aos utilizadores, de forma simples e cómoda, agendar as suas revisões, e oferece-lhes também dicas e truques do estilo “faça você mesmo” para aqueles que querem ganhar conhecimentos básicos de manutenção de veículos.

MOBOX

A Bridgestone apresentou ainda o novo serviço de subscrição mensal MOBOX. Desenvolvido para garantir segurança e conforto aos condutores, o MOBOX oferece aos seus subscritores pneus novos e uma cobertura completa, entre outros serviços premium relacionados com o automóvel, a uma mensalidade mais acessível.

Tal como num tarifário para um telemóvel, os utilizadores do MOBOX pagam um valor mensal pré-estabelecido (a partir de 7 euros/mês) para aceder a uma gama flexível de serviços que pode ser personalizada de forma a responder às necessidades e orçamentos únicos de cada cliente.

Os pacotes mais simples incluem novos pneus premium, montagem e seguro contra danos e serviços relacionados com o veículo, tal como avaliações dos pneus e rotação, alinhamento das rodas, reposição do ar condicionado e das escovas dos limpa para-brisas, entre outros. O seguro garante que, se os clientes do MOBOX sofrerem um furo ou qualquer outro tipo de dano no pneu, este será reparado ou substituído sem qualquer custo. Os clientes terão também a opção de adaptar os seus pacotes de subscrição para incluir produtos ou serviços adicionais, como troca de pneus de verão e inverno, serviços de armazenamento, ou manutenção do automóvel.

Os pacotes MOBOX incluem as principais marcas premium de pneus e proporcionam aos seus clientes acesso à plataforma online central da MOBOX, através da qual poderão ser geridas as subscrições. Todos os clientes terão também acesso a um centro de apoio ao cliente em múltiplas línguas.

Testado inicialmente em 25 centros First Stop em França, em outubro do ano passado, o MOBOX foi agora expandido a 30 lojas Speedy no mesmo país, além de 20 novas lojas First Stop em Espanha, a partir de junho de 2018. O serviço de subscrição será disponibilizado em novas lojas em França e Espanha nos próximos meses, e expandido a outros países europeus a partir do próximo ano.

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