Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren lança pack de pista para o 720 S

É claro que o nome McLaren nos remete imediatamente para as pistas de Fórmula 1 e não admira por isso que a marca britânica, à semelhança das rivais Porsche e Ferrari, invista em packs de preparação para transformar os seus modelos de estrada em verdadeiros carros de competição.

Desta vez, é um novo Pack Track para o Mclaren 720S, desenvolvido especificamente pela divisão de clientes de competição da marca e que aproxima o modelo de estrada das especificações do 720S GT3.

Entre as alterações previstas, está uma cura de emagrecimento que retira 24 Kg ao peso total do 720S, graças ao uso da fibra de carbono e de materiais leves no chassis, jantes especiais e muito trabalho aerodinâmico ao nível da carroçaria, como a asa traseira ativa. No interior, o obrigatório rollbar.

O motor V8 4.0 litros biturbo do 720 S entrega 720 cv atirando-os dos zeros aos 200 km/h em apenas 7,8 segundos. O chassis proactivo, a suspensão desportiva e os discos de travões carbo-cerâmicos são algumas das tecnologias que contribuem para o excelente desempenho do 720S em pista.

O sistema de telemetria McLaren Track Telemetry (MTT) recorrer aos dados recolhidos pelkas três cameras instaladas no carro, para permitir ao condutor monitorizar em tempo real o seu desempenho e perceber o que pode melhorar.

O Track Pack acrescenta 28,360 libras ao preço do a McLaren 720S.

 

Outras Notícias

Comentários estão fechados.