Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Morgan cancela produção do seu elétrico EV3

A Morgan anunciou que suspendeu a produção do seu modelo EV3 totalmente elétrico devido a problemas no fornecimento dos motores.

Revelado ao mundo em 2016 durante o Salão de Genebra, o Morgan EV3 causou alguma surpresa por se tratar do primeiro modelo elétrico com base no Threewheeler da britânica Morgan Motor Company. Anunciado para chegar ao mercado no final de 2017, os problemas não pararam de surgir protelando a data de produção.

Depois de problemas com o fornecedor original do sistema elétrico, a Morgan depara-se agora com problemas com o seu segundo maior fornecedor – a Frazer-Nash Energy Systems – que já não irá fornecer os motores elétricos para o modelo. A produção do EV3 fica assim suspensa sine die.

Steve Morris, CEO da Morgan, garantiu que o EV3 100% elétrico será mesmo produzido, assim como outros modelos, num futuro próximo.

Recorde-se que este modelo de três rodas – quando apresentado em Genebra – contava com um motor elétrico de 46 kW (equivalente a 62 CV de potência), sendo alimentado por uma bateria de iões de lítio de 20 kWh, num conjunto que, graças ao baixo peso (menos de 500 kg), prometia acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de nove segundos. A tração era feita ao eixo posterior.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.