Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan GT-R e Italdesign celebram os 50 anos com 720 CV

A Nissan celebrou os 50 anos do seu GT-R com uma edição especial produzida em parceria com a Italdesign que também comemora as cinco décadas de existência: o GT-R50 com 720 CV de potência.

Este Nissan GT-R50 tem como base o GT-R NISMO de produção em série e é, segundo Alfonso Albaisa, vice-presidente sénior de design global da NIssan, um “GT-R sem limites”. A cargo da Italdesign ficou o desenvolvimento e a produção do protótipo que mistura o dourado e o cinzento, enquanto o estúdio de design da Nissan na Europa (em Londres) e da Nissan Design America (em San Diego) se ocuparam do design exterior e interior.

Na dianteira, o Nissan GT-R50 Italdesign apresenta um elemento dourado que se estende por praticamente toda a largura do veículo, novos faróis de LED que se estendem desde as entradas de ar externas até os arcos das rodas, para-choques com entradas de ar mais amplas e capô levemente rebaixado. Ainda no exterior, os designers rebaixaram a linha do tejadilho em cerca de 5,4 centímetros e incluíram detalhes dourados verticais nas laterais. De referir ainda os detalhes aerodinâmicos na traseira batizados “lâminas samurai”, vidro traseiro redesenhado, novos faróis e jantes exclusivas de 21 polegadas.

No interior, a consola central, o painel e as laterais das portas contam com revestimento em fibra de carbono, enquanto os bancos são em couro italiano preto. De referir também os detalhes dourados no quadro de instrumentos, nas portas e nos comandos.

Já em termos de motorização, destaque para o bloco V6 biturbo de 3.8 litros capaz de debitar uma potência de 720 CV de potência e 780 Nm de binário. A caixa de 6 velocidades e dupla embraiagem foi reforçada, assim como a suspensão e os travões.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.