Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo camião ecológico fuel cell da Hyundai é assim

A Hyundai apresentou uma imagem 3D representativa do novo camião com sistema de transmissão fuel cell, cujo lançamento está previsto para 2019. Depois do ix35 Fuel Cell e do NEXO, a empresa assinala mais um marco na vanguarda da tecnologia fuel cell com a apresentação deste camião elétrico.

O camião apresenta um design próprio, que o distingue dos restantes modelos de veículos comerciais da Hyundai. As linhas pretendem-se simples e minimalistas, o que também confere ao veículo um caráter aerodinâmico, com um spoiler e um protetor lateral.

A grelha frontal simboliza o hidrogénio através da utilização de formas geométricas e faz com que o veículo emane potência e personalidade. O modelo tem um aspeto ecológico, com uma pintura azul icónica e um padrão arrojado na parte lateral da carroçaria, que salienta o seu caráter dinâmico.

Durante o IAA Commercial Vehicles de 2018, que se realiza em Hanôver, na Alemanha, a Hyundai irá anunciar os futuros planos de apresentação do camião elétrico com motor fuel cell para o mercado europeu de veículos comerciais ecológicos e irá também revelar as especificações do veículo.

Recorde-se que Hyundai completou recentemente a primeira viagem realizada numa autoestrada nacional sul coreana num camião com semirreboque em piloto automático. O camião Hyundai Xcient percorreu  aproximadamente 40 km na autoestrada que liga Uiwang a Incheon, transportando grandes volumes de forma a simular o transporte de mercadorias por semirreboque, mostrando, assim, a tecnologia avançada e inovadora da Hyundai no que refere à mobilidade do futuro.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.