Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Citroën C3 Aircross chega às 100 mil vendas na Europa

O novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross chegou às 100.000 unidades vendidas, dez meses após o seu lançamento em outubro de 2017 (cerca de 70.000 matrículas referem-se a 2018).

 

Estes números consolidam a posição como o segundo modelo mais vendido da Citroën, logo atrás do novo C3, e sublinham a evolução da marca, gerada pela atual ofensiva de produtos.

Nos primeiros seis meses de 2018, a Citroën registou um crescimento de 9% nas suas vendas em todo o Mundo (comparativamente a igual período de 2017), obtendo o melhor resultado dos últimos 7 anos na Europa.

O novo SUV compacto Citroën C3 Aircross apresenta um mix de vendas rico:

· 55% das encomendas na versão topo de gama (Shine);

· 35% das encomendas contêm 1 dos 4 ambientes interiores opcionais;

· 25% das encomendas especificadas com um tejadilho bi-tom e 30% com um ‘Pack Color’ (detalhes coloridos sobre as barras de tejadilho, decorações do pilar traseiro, capas dos retrovisores e embelezadores dos faróis).

Recorde-se que o novo C3 Aircross conquistou o galardão europeu “AUTOBEST 2018”, que conta com o jurado português José Caetano, Diretor da AutoFoco, bem como o troféu de “SUV do Ano” no âmbito dos “AUTO EXPRESS Car Awards 2018”, no Reino Unido.

Foi, também, finalista da eleição europeia de ‘Carro do Ano 2018”, iniciativa que integra os jurados portugueses Joaquim Oliveira e Francisco Mota, e do equivalente galardão nacional “Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal”.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.