Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Opel Karl: um gentleman na cidade

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=AVAJv9liW1o&feature=youtu.be[/youtube]

 

Não se esqueça de colocar o vídeo em 1080p HD!

O Opel Karl chega ao mercado no dia 24 de Julho e promete trazer consigo fortes argumentos para se impor no segmento A.

O Karl, embora sendo um citadino, revela bastante espaço no habitáculo, especialmente nos bancos traseiros, surpreendendo pela largura disponível. Em termos de materiais, predominam os plásticos (como já é apanágio nos automóveis deste segmento), ainda que seja de salientar o facto de ser um automóvel bem construído com poucas folgas ao nível dos painéis.

Na estrada, mostra segurança e estabilidade, dando primazia ao conforto, algo que se compreende tendo em conta a sua natureza citadina. Já o motor 1.0 Ecotec de três cilindros também se destaca pela positiva, sobretudo pelo refinamento e pela energia mostrada desde baixos regimes.

O novo Karl está disponível em dez cores diferentes que vão do roxo ‘Mystic’ ao verde ‘Fresh Lime’ mas entre as mais ‘comuns’, a vermelho deverá ser a grande escolhido pelos clientes, sendo aquela que mais olhares atrai na estrada.

O equipamento de série do Karl inclui seis airbags mas é o sistema de segurança de alerta de desvio de faixa de rodagem (incluído no Pack Style) que mais impressionará os clientes. Esta novidade é única no seu segmento e utiliza um sinal acústico e um ícone amarelo a piscar no painel de instrumentos para avisar o condutor de que está a sair da sua faixa de rodagem.

Sistema de ajuda ao estacionamento, ISOFIX nos bancos traseiros para cadeirinhas de bebé, programador de velocidade e outras regalias encontram-se na lista de equipamento de série, na qual se conta também com o sistema de assistência ao arranque em subida. Em 2016 chegará o sistema OnStar, que promete conectividade revolucionária e níveis de assistência ao condutor de relevo.

Veredicto

A condução revela-se bastante interessante, com uma resposta rápida mas primeiras relações, mesmo fora da cidade. É importante voltar a destacar a insonorização do motor, a economia proporcionada por aquele bloco 1.0 e a confortável posição de condução que facilita o manuseamento da caixa de cinco velocidades. Torna-se um veículo estável e perfeito para os afazeres quotidianos e citadinos.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.