Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novos Panamera GTS já disponíveis para encomenda

A Porsche acrescentou dois novos modelos desportivos à gama Panamera: o GTS e o GTS Sport Turismo, já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, o Panamera GTS está disponível a partir de 179.497 euros e o Panamera GTS Sport Turismo a partir de 184.050 euros (preços com impostos à data de hoje).

No coração de ambos os modelos Panamera GTS está um motor V8 biturbo com quatro litros de capacidade e 338 kW (460 CV) de potência e 620 Nm de binário máximo, desenvolvendo um som e uma experiência de condução emocionais quando combinado com o sistema de escape desportivo, de série.

O motor biturbo, que inclui um filtro de partículas, ultrapassa o seu predecessor em 15 kW (20 CV) e 100 Nm, acelerando o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos quando a funcionar em conjunto com o pacote Sport Chrono, proposto de série. Os dois modelos alcançam uma velocidade máxima de 292 e 289 km/h, respetivamente.

Não há interrupções na tração, pois a potência é transmitida ao sistema de tração integral, Porsche Traction Management (PTM), pela caixa de dupla embraiagem, PDK, de 8 velocidades. A performance é alcançada com um consumo moderado de 10,3 l/100 km (Sport Turismo: 10,6 l/100 km); as emissões de CO2 são de 235 g/km (Sport Turismo: 242 g/km).

Performance e conforto

Desenhados para refletir o valor desportivo dos modelos Panamera GTS, os sistemas de chassis são bastante dinâmicos. A suspensão pneumática adaptativa com a tecnologia de três câmaras é oferecida de série, o que resulta num controlo flexível e num acerto de suspensão perfeito.

O chassis desportivo nos dois modelos GTS foi rebaixado em 10 milímetros, enquanto a função Porsche Active Suspension Management (PASM) foi definida para uma calibração ainda mais desportiva. O resultado: níveis de aderência melhorados. Travões de grandes dimensões (390 milímetros de diâmetro à frente, 365 milímetros atrás) garantem uma desaceleração melhorada.

Pacote Sport Design

Quando comparados com o antecessor, os novos modelos Panamera GTS surgem com um pacote de equipamento de série significativamente alargado em diversas áreas. O pacote Sport Design com uma nova dianteira em preto, friso em preto na zona inferior traseira, e uma variedade de elementos destacados em preto para uma imagem mais atlética. Os modelos GTS estão equipados, de série, com as jantes Panamera Design de 20”.

O interior apresenta apontamentos em Alcantara em preto e alumínio anodizado. O pacote de série inclui também o volante desportivo multifunções com aquecimento, patilhas para a caixa PDK, revestimento em Alcantara e módulo Connect Plus para uma alargada gama de serviços digitais.

Com o opcional Pacote Interior GTS, o condutor pode personalizar o seu veículo com diversos elementos de design, como o conta-rotações, os pespontos e os logótipos GTS em Vermelho Carmim ou Crayon.

Head-up display inédito

Os modelos GTS oferecem todas as mesmas inovações de toda a gama da segunda geração do Panamera. Isto inclui o Porsche Advanced Cockpit, sistemas de assistência como o Porsche InnoDrive incluindo cruise control adaptativo, e o opcional eixo traseiro direcional.

O GTS apresenta também um destaque que é novo em toda a gama Panamera: o head-up display. A visualização pode ser configurada pelo condutor e projetar a cores todas as informações relevantes diretamente no campo de visão.

Primeiro Panamera GTS Sport Turismo

Como é tradição na Porsche, GTS significa Gran Turismo Sport. O primeiro automóvel de competição da Porsche homologado para estrada, o 904 Carrera GTS, foi lançado em 1963, trazendo a tecnologia de competição para a estrada. Foi seguido pelo 924 GTS e pelo 928 GTS, os quais cultivaram o conceito entre os anos 80 e 90 do século passado. Em 2007, o GTS celebrou o seu renascimento com o Carrera GTS. A primeira geração do Panamera GTS surgiu em 2011, inicialmente disponível apenas como berlina desportiva.

Agora, o novo Panamera GTS está disponível como Sport Turismo. Com uma generosa tampa da bagageira, bocal de carga a baixa altura, volume da bagageira melhorado e uma configuração de assentos 4+1, a nova variante GTS, baseada no modelo de 2017, alcança elevados padrões para utilização quotidiana, ao mesmo tempo que oferece uma performance melhorada.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.