Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Panasonic aposta nos carros autónomos em forma de bolha

Presente no CES de Las Vegas, a Panasonic apresentou aquele que considera o carro autónomo do futuro: um automóvel em forma de bolha. Os passageiros, em vez de se ocuparem com o trajeto, sentam-se à frente uns dos outros com uma mesa de permeio.

No interior do concept, ausência dos pedais de travão ou acelerador – isto é, nível 5 de autonomia, o patamar mais elevado no que concerne a condução autónoma. Para se ter uma ideia, a maioria dos países tem legalizada a autonomia de nível 2, enquanto outro tentam alcançar o nível 3.

A ideia da Panasonic passará por remodelar o próprio conceito de ‘automóvel’ mais próximo das necessidades das pessoas, daí os veículos em forma de bolha que ocupam menos espaço nas estradas e necessitam de menos energia para se moverem.

A autonomia total ainda estará a alguns anos de distância – dependendo da rapidez com que as infraestruturas e os regulamentos serão estabelecidos por forma a tornar a circulação dos autónomos segura -, mas a Panasonic parece apostada em contribuir para a rápida chegada do futuro.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.