Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Será este o novo homem-forte da FCA para a Europa?

A Fiat Chrysler Automobiles deverá nomear esta semana o COO da sua divisão de componentes, Pietro Gorlier, como novo líder das suas operações na Europa, reporta a agência Bloomberg, adiantando que a escolha de Gorlier não é ainda definitiva, existindo outros candidatos ao lugar.

Foto: DR

A mudança faz parte da reorganização do Grupo, na sequência do falecimento inesperado do anterior CEO, Sergio Marchionne.

Gorlier, um italiano de 55 anos oriundo de Turim, a cidade berço da Fiat é o candidato mais forte à sucessão de Alfredo Altavilla, que deixou a FCA no final de agosto, depois de a administração do grupo ter decidido que o sucessor de Marchionne seria Mike Manley, o responsável máximo pela marca Jeep.

A confirmar-se a nomeação, Garlier deixará os comandos da divisão de componentes do Grupo FCA, que integra a Magneti Marelli e a Mopar, que liderava desde 2015. Um dos homens próximos da Marchionne, Gorlier entrou no Grupo Fiat em 1989, como analista de mercado da fabricante de comerciais Iveco e transferiu-se para a casa-mãe em 2006. Quando a Fiat tomou o controlo da americana Chrysler, em 2009, Gorlier foi um dos poucos executivos italianos que se mudou de Turim para Detroit.

 

Outras Notícias

Comentários estão fechados.