Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tem um elétrico? Prepare-se para pagar os carregamentos

José Gomes Mendes, secretário de Estado do Ambiente, anunciou durante o Lisbon Mobi Summit, que decorre em Lisboa, que os pagamentos na rede pública Mobi.E vão começar a ser pagos já a partir do próximo dia 1 de novembro.

A medida – que já estava prevista para ser aplicada em julho de 2017, mas foi sendo sucessivamente adiada – entrará assim em vigor a partir do próximo dia 1 de novembro na rede Mobi.e, rede composta por postos de carregamento para veículos elétricos maioritariamente situados em espaços de acesso público.

Relativamente a custos, José Gomes Mendes explicou que os tarifários dos diferentes operadores serão revelados mais perto da data de início dos pagamentos, com os acordos a serem finalizados em meados de outubro.

Atualmente, existem mais de 400 postos de carregamento da rede Mobi.e que permitem o carregamento das baterias dos veículos elétricos, que podem ser de carregamento normal ou carregamento rápido.

Até ao final deste ano o Governo tem intenções de instalar mais 100 postos de carregamento. Até março de 2019 espera-se que a rede tenha mais 202 postos.

Outras Notícias

Comentários estão fechados.